Prefeito Katiá renova convênio do programa VivaLeite

O prefeito Katiá assinou nesta quinta-feira (14/01) a renovação do convênio do programa Vivaleite com o Governo do Estado para mais um ano. A cerimônia contou com a presença de chefes do Poder Executivo que compõem a Regional do Estado.

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D com o objetivo principal de oferecer um complemento alimentar e seguro e de alto valor nutritivo às crianças de baixa renda que vivem em condição de risco nutricional.

Em Barrinha são distribuídos 3.630 litros por mês, centenas de famílias são beneficiadas.

Desde 2013, quando assumiu o governo, uma das prioridades do prefeito Katiá foi executar uma política municipal de amparo e assistência às famílias de baixa renda e vulnerabilidade. 
Katiá não mediu esforços, IMPLANTOU O CRAS NO MUNICÍPIO, DOBROU OS ITENS DA CESTA BÁSICA, EM QUANTIDADE E QUALIDADE, CRIOU O PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE HORTIFRUT PARA POPULAÇÃO, PROGRAMA LEITE INTEGRAL (CAIXA), TROUXE CURSOS PROFISSIONALIZANTES, E TODOS OS DIAS OFERECE UM FARTO CAFÉ DA MANHÃ AOS MUNÍCIPES ATENDIDOS PELO CRAS.

''Essa é a nossa grande meta na política de assistência social: retirar a pessoa mais pobre, a pessoa mais frágil do processo de vulnerabilidade social, trazendo essa pessoa pra uma vida melhor'', disse Katiá